Empreendedorismo

A pandemia e o empreendedorismo feminino.

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor, até o momento existem mais de 25 milhões de mulheres -brasileiras- que são empreendedoras, o equivalente a quase metade do mercado consumidor (48%).

Esse número exorbitante se deu por necessidade, juntamente à situação da pandemia, por receberem salários baixos ou sendo demitidas por conta de crises. E, automaticamente, enxergam uma oportunidade no empreendedorismo a chance de conseguirem uma renda extra.

Diante de diversos fatores, um deles é o ponto de adaptação. Entre homens e mulheres, elas apresentam maiores capacidades de se adaptarem mais rápido de acordo com as situações de isolamento social, por exemplo.

Outra característica seria a de inovação: as empreendedoras apresentam mais rapidez quando precisam adotar modalidades de inovação nos seus negócios.

Por fim, a conectividade e a criatividade também são pontos a serem considerados: enquanto na primeira, em levantamentos, apresenta que 70% das mulheres utilizam as redes sociais como forma de comercializar os seus produtos e serviços. Já na segunda, as empreendedoras escolheram mudar suas estratégias ao contrário de cortar custos. 

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário