Info Marcas

Por que investir em mulheres?

Segundo estudos do Global Entrepreneurship Monitor 2016 em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), mulheres empreendedoras são a maioria quando ligadas a negócios de até 3,5 anos. Entretanto, por mais que o estereótipo sobre deveres do homem e da mulher estejam presentes constantemente na história do povo, as crises constantes no mundo elevaram mais ainda a questão da desigualdade no mercado de trabalho.

De acordo com especialistas, mais de 70 mil oportunidades no mercado foram fechadas no ano passado para mulheres, de forma que mais de 200 mil foram abertas para homens. E, por consequência, é graças a esta oposição que a maior parte da população são mulheres empreendedoras de acordo com suas necessidades.

Em oposição, da mesma maneira que mulheres sofrem este tipo de discriminação, elas são a chave para a superação de crises, já que as mulheres tendem a estudar e ajudar umas as outras, enquanto homens estão em desvantagem. Segundo o IRME, mais de 55% das empreendedoras tem mais da metade de mulheres ocupando cargos em seus negócios e 88% garantem que querem continuar com o empreendedorismo.

Fonte: Rede Mulher Empreendedora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário